Páginas

Welcome to Sovaco da Cobra.

YOU DON'T NEED MAGIC TO USE ENERGY WISELY.

sábado, 2 de abril de 2011

TEMPORAL ALAGA RUAS DE CURITIBA.

Fonte:
http://www.bemparana.com.br/index.php?n=176558&t=temporal-alaga-ruas-de-curitiba
02/04/11 às 16:43 | Redação Bem Paraná
As chuvas que atingiram Curitiba na tarde deste sábado (2) afetaram mais a região norte e leste da cidade. Boa parte da Mateus Leme e Centro Cívico ficou debaiixo d'água. Segundo as informações de moradores da região, o rio Belém transbordou na região do Centro Cívico e invadiu várias casas de madeira, construídas ao longo da Mateus Leme. No bairro São Lourenço, o estacionamento do Mercadorama e praticamente todo o Parque São Lourenço também ficaram debaixo d'água.

Segundo as informações do Corpo de Bombeiros a região mais crítica é a do bairro Boa Vista, onde a chuva de vento destelhou casas e derrubou árvores. Nas ruas Antonio Lago e Alberto Portier os carros não passam. os bombeiros fizeram o resgate de vítimas em duas casas no Boa Vista. No conjunto Cassiopéia, no Boa Vista, os carros estão todos debaixo d'água.

Os bombeiros também fizeram resgate de famílias em sete casas alagadas em Santa Felicidade. O estacionamento do Supermercado Mercadorama, no bairro São Lourenço, também ficou alagado.

Houve queda de árvores nos bairros Cajuru, Uberaba, Hauer, Boqueirão, Jardim das Américas e Capão da Imbuia.

A Defesa Civil também registrou queda de árvores nos municípios de Araucária e Pinhais.

Segundo as informações do Plantão 190, nas proximidades do hipermercado Big do Boa Vista um carro teria caíndo em um buraco aberto pela enxurradas da tarde deste sábado. O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender as vítimas.

No bairro Tingui, a força das águas levou algumas pontes construídas sobre o Rio Bacacheri Mirim. Ruas também estão alagadas, segundo as informações do Plantão 190 do twitter. As pontes que foram levadas ficam entre as ruas Diogenes do Brasil Lobato esquina com Edmundo Alberto Mercer.

No Bairro Alto há pontos onde a água chegou a um metro.

As chuvas desta sexta-feira (1) causaram estragos na região Sul da cidade. Em vários bairros, a energia elétrica ainda não havia retornado até o final da tarde deste sábado. Mas segundo as informações do Corpo de Bombeiros, houve bairros da região Sul que sequer registraram garoa nesta tarde, caso do Sitio Cercado.

Um comentário:

SBA Barletta disse...

Busco conectar no Linketin, Blog e Youtube empresas, profissionais do esporte, pessoas que acreditem nos principios cristãos em Jesus como o unico salvador e que vejam o esporte e lazer como um caminho contra drogas em Curitiba.
O álcool e as drogas estão consumindo nossas crianças e jovens, destruindo famílias e sonhos! Precisamos melhorar as estruturas das praças de esporte e lazer, criar projetos c/ incentivos as atividades esportivas que visem desenvolver e valorizar bairros carentes de Curitiba e sobretudo contribua na formação de futuros Atletas, Homens e Mulheres da nossa sociedade.
Sou voluntário Coordenador de Esporte e Lazer dos bairros Trianon e Atenas II, pela Associação dos Moradores do Conjunto Atenas II - “AMCA”. Meu objetivo atual é criar ações p/ melhoria na estrutura, conscientizar moradores da importância de conservação e limpeza do espaço, promover e incentivar competições em diversas modalidades esportivas sendo modelo na cidade.
Várias Praças de Esporte e Lazer em bairros carentes ESTÃO ABANDONADAS em Curitiba! falta iluminação, proteção de cancha, calçada p/ caminhadas/passeios de bike, academias ao “ar livre”, redes nos gols, manutenção, assentos, lixo e prof. p/ incentivo de atividades esportivas. Bairros considerados nobres a estrutura é melhor, porem falta muntenção e educadores.
Curitiba é modelo na área de Esporte e Lazer ? Tenho duas sugestões projeto Lei: “Estrutura Padrão de Esporte e Lazer” e “Meu Bairro meu Espaço” p/atingir bairros carentes. Ambas buscam igualdade, padronização das estruturas, criando condições e oportunidades p/ todos! Idéias que pretendo implantar caso no futuro seja Vereador.
Caminho c/ essa bandeira em busca de seguidores. Vamos juntos criar um modelo padrão de estrutura p/ praças de esporte e lazer, executando manutenção periodica e implantado profs. de educação fisica nos espaços, s/ diferença de classe social ou região. Tudo que tem num bairro deve ter no outro!
Faça parte deste time vencedor em Cristo! O melhor que tenho está no meu coração!
Você que gosta de praticar esporte seja futebol de campo, futsal, basquete, voleibol, natação, boxe, capoeira, ping pong, jogos de mesa, passeio de bike entre outros. Acesse agora os links, crie seu perfil e seja mais um seguidor do Esporte e Lazer dos bairros mais carentes de Curitiba.
SBA Barletta - 41 9964.8091
E-mail: barletta@r7.com
Blog: http://www.esportelazercuritiba.blogspot.com
Youtube: http://www.youtube.com/esportelazercuritiba
Linkedin: http://www.linkedin.com/in/esportelazercuritiba
Voluntário: http://portaldovoluntario.org.br/people/54203-silvio-barletta